quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

REENCARNAÇÃO E DESENCARNAÇÃO - 7 - 8

EVANGELIZADOR:                                              DATA:  08.09.2011

TEMA: REENCARNAÇÃO E DESENCARNAÇÃO

OBJETIVO : Apontar a reencarnação como oportunidade de aprendizado e destacar a desencarnação como processo natural de volta ao plano espiritual.

ROTEIRO :

1.PRECE INICIAL

2.INTRODUÇÃO -  20 min

·  Antes de iniciar colocar uma música calma e a evangelizadora irá fazer um relaxamento de 2 min. para acalmar as crianças.
·  Iniciar com a “ Dinâmica do fósforo”. ( Anexo 1)

3.DESENVOLVIMENTO –  25 min
·   Apresentar para eles um novo amiguinho um boneco de papel que muda de roupa, mostrando as roupas fazendo-o troca-las e pedindo para as crianças escolhe-las e depois compara-lo com a reencarnação, o boneco mudou de roupa, mas continuou sendo ele.  (Anexo 2 )
·   Contar a estória “Reencarnação do Menino Timbolão” (Anexo 3) (A estória está adaptada, pois traz palavras muito difíceis para a idade) com ajuda das figuras (Anexo).
·  Conversar sobre o que entenderam da estória. Falar sobre a desencarnação e reencarnação com a ajuda de bonecos de papelão para dizer que é o corpo e com um boneco de papel de seda pra dizer que é o espírito.

4.ATIVIDADE – 15 min
·  Confecção do Livrinho: Minha atual Reencarnação ( Anexo ).

5.PRECE FINAL
MATERIAL :  Hidrocor, Lápis de cor, Caixa pequena de papelão, figuras da estória, xerox das atividades para fazer e pintar, som, cd com música suave.


BIBLIOGRAFIA:  Livro dos Espíritos (Livro Segundo Cap. I).


ANEXO 1


DINÂMICA DO FÓSFORO

Cada participante deverá se apresentar dizendo nome completo, idade, se tem irmãos e quantos e nome dos pais. Essa apresentação durará o tempo de um palito de fósforo acesso segurado pela evangelizadora. A criança deverá ficar em pé ao lado da evangelizadora durante a apresentação. Relacionar o tempo em que a chama permanece acesa com o tempo que temos para aprender e evoluir em cada reencarnação. Uma única não é suficiente para progredirmos.

ANEXO 2

O livro é composto de 5 páginas e mais a capa; logo, podem ser usadas 3 folhas de ofício dobradas ao meio, formando as 6 páginas, grampeadas no meio. Cada página deve estar organizada conforme segue, e as frases devem ser escritas na parte de cima de cada página do livro, a fim de que sobre espaço para que o evangelizando possa ilustrar cada afirmação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, assim podemos aperfeiçoar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.